Caso aconteceu na madrugada deste sábado (13). Momento foi registrado por câmera de monitoramento.
Um homem de 38 anos foi preso em flagrante na madrugada deste sábado (13) depois de danificar o carro da ex-companheira em frente à 1ª Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), em Porto Alegre. A vítima estava no local para registrar ocorrência contra ele quando o crime aconteceu.
O momento foi registrado por câmera de monitoramento. Enquanto a mulher, também de 38 anos, aguardava atendimento no plantão da delegacia, o homem chega, estaciona atrás do veículo dela, desce com um objeto de ferro e quebra a lanterna traseira do lado esquerdo do carro.
Policiais que estavam no prédio viram a movimentação, correram e conseguiram deter o homem ainda dentro do próprio veículo.
De acordo com a polícia, o relato da vítima é de ela vinha sendo perseguida pelas ruas da capital e recebendo mensagens com ameaças e xingamentos nas redes sociais. Por isso, decidiu procurar a delegacia para formalizar a denúncia.
O homem foi autuado pelos crimes de injúria, ameaça, perseguição e dano. Ele já tinha antecedentes por lesão corporal.
O casal manteve relacionamento por cerca de oito meses e havia terminado há dez dias. Em junho, a mulher chegou a pedir medida protetiva de urgência contra ele, mas revogou o pedido um mês depois.
Fonte: g1